23.07

Nuno Vieira arrecadou a medalha de prata no Torneio Internacional de Valença, na categoria de -73 Kg. Capitão da equipa do núcleo de Judo da AAUAv foi o melhor português da categoria, dando assim o exemplo aos mais novos.

 

Valença foi palco, no passado Domingo, dia 17 de Julho de 2011, de mais um Torneio Internacional de Judo JuValença. Prova que a cada ano que passa está a ganhar mais projecção no panorama Ibérico, contou este ano com vários clubes portugueses e espanhóis.

A convite do JuValença, clube organizador da prova, o núcleo de Judo da AAUAv marcou presença no torneio com três atletas e com o seu treinador António Costa. A competir na categoria de -66 Kg, representava a AAUAv, Luís Monteiro, atleta júnior que este ano ingressou no clube de Aveiro. Nos -73 Kg estiveram a representar a AAUAv os atletas André Ramos e Nuno Vieira.

“É sempre importante participarmos em provas. Nesta faço questão de trazer o maior número de atletas, já que é de um clube amigo, onde cheguei a vir treinar muitas vezes e onde sempre nos receberam muito bem.” Começa por referir António Costa, natural de uma vila vizinha.

Durante o decorrer do torneio foram vários os momentos altos. Havia vários atletas de alto nível em competição, o que proporcionou um agradável espectáculo de um nível elevado.

Luís Monteiro, representante da AAUAv na categoria de -66 Kg, conseguiu classificar-se num fantástico 5º lugar. Numa das categorias, que por norma, são das mais difíceis, o atleta de Aveiro ficou perto de subir ao pódio. Era notória a falta de experiencia do atleta de Aveiro, mas os problemas físicos que o vem incomodando, não o deixando ter uma preparação condizente com o valor da prova, ditaram também o seu afastamento precoce, não atingindo o lugar mais baixo do pódio.

Nos -73 Kg Aveiro estava representado por dois atletas. André Ramos, atleta que desceu de categoria de peso, fez o seu debute nos -73 Kg, ficando-se pelo 5º lugar final. A falta de soluções técnicas e de adaptação à categoria de peso foram factores determinantes deste resultado. Nuno Vieira, que também competiu nos -73 Kg, foi o melhor classificado da turma aveirense, ao arrecadar o segundo posto final. Numa prova de alto nível, denotando muita experiencia e espírito de sacrifício, o atleta da AAUAv claudicou na final perante um atleta espanhol de reconhecido nível internacional. Com um judo sólido, tecnicamente muito evoluído e consistente, Nuno Vieira demonstrou que quem sabe nunca esquece, e este lema adapta-se-lhe como uma luva.

“A prova esteve com um nível muito bom. Nós já terminamos os treinos no clube, mas estes atletas ainda tinham fome de Judo e quiseram vir competir. O Luís (Monteiro) está com alguns problemas físicos, mas demonstrou que tem garra e que está a evoluir. Foi muito bom para ele esta prova. O André (Ramos) fez o primeiro combate nos -73 Kg. Foi um atleta que já teve 90 Kg eu que tem vindo a reduzir gradualmente e agora se está a adaptar à nova categoria de peso, que será onde vai competir daqui para a frente. Notaram-se algumas falhas, mas para primeira prova um 5º lugar não é nada mal. O Nuno (Vieira) é sempre aquele atleta que nunca “desafina”. Podem dizer que está velho, mas ele demonstra, a cada prova, que está aí para durar. Não é fácil fazer-se um regresso depois de vários anos afastado, mas ele está a conseguir excelentes resultados, e ainda vai dar muito que falar. Aqui claudicou perante um atleta espanhol fortíssimo, que não são muitos os portugueses que lhe ganham. O nosso Capitão deu o exemplo aos mais novos.” Considerou António Costa, treinador da AAUAv no final da prova.

Também em prova este António Costa, em representação da AAC, na categoria de +90 Kg, e arrecadou o terceiro posto final.



publicado por associacaoacademica às 01:46

pesquisar neste blog
Recentes

Feira de livros em saldo na Livraria da Universidade de Aveiro

Inter-Residências'12

Disfunção eréctil com tratamento gratuito na Universidade de Aveiro

Workshop “Fotojornalista por um dia+”

Y2B (Youth to Business): 20 de Abril, em Lisboa

Programa PT Trainees

Bênção de Finalistas 2012

Projeto “Os jovens e a democracia: cidadania ativa e inclusão social”

Workshops: Business Angels e Criação de Empresas

Núcleo de Capoeira

Arquivos

Novembro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


tags

todas as tags