judo

Realizou-se, na passada sexta-feira, dia 3 de Junho, a 2ª Noite dos Desportos de Combate. Esta iniciativa, organizada pelo núcleo de Judo da AAUAv. esteve inserida na Feira do Livro de Aveiro.

Para além dos vários livros expostos, estava também montado no centro da feira um tapete de Judo. Para quem não sabia o que ali se iria passar, certamente que se começou a aperceber quando começaram a surgir pessoas vestidas com quimonos e outras vestes não usuais na nossa sociedade.

A noite dos desportos de combate, que contou com a sua segunda realização, é da responsabilidade do núcleo de Judo da AAUAv, e junta, para além do Judo, outras modalidades que se praticam em Aveiro. Este ano estiveram presentes o Judo, o Karaté, o Jodo e Iaido, o Boxe, o TaiChi e o Triking. Foram várias as pessoas surpreendidas pela presença daquelas modalidades no Rossio, mas quase todas foram ficando para ver o espectáculo, que este ano teve um nível muito elevado.

karate

taichi

Mas qual é o objectivo para esta iniciativa? “Esta é uma forma de mostrarmos o que gostamos de fazer. Começamos á dois anos com uma demonstração de Judo durante a tarde, mas no ano passado já começamos a fazer com outros desportos e á noite. Cada vez estamos a ter mais aceitação, e com esta iniciativa e outras que o núcleo vai desenvolvendo, vamos dando a conhecer o Judo e outros desportos” comentou António Costa.

Era notória a satisfação de todos durante o evento, e no final o sentimento era de dever cumprido. “Estamos felizes com o que aqui se passou. Era muito importante temos bastante gente a ver, e isso foi uma realidade. Queria agradecer aos grupos presentes, porque sem eles isto não teria piada, mas agradecer também á biblioteca municipal por nos darem esta oportunidade única todos os anos, ” rematou o responsável.

Esta é uma das várias iniciativas do núcleo de judo da AAUAv que tem vindo a dinamizar, e muito, o Judo na região de Aveiro.

jodoeiaido

boxe